[ editar artigo]

Relembrando os textos sobre Educação na pandemia

Relembrando os textos sobre Educação na pandemia

O ano de 2020 foi marcado pelo isolamento social decorrente da pandemia do COVID-19, que continuará como marca do ano seguinte. As escolas, professores e alunos precisaram se adaptar a uma dinâmica de ensino remoto, com atividades à distância em muitos casos mediadas pelas tecnologias.

O blog-comunidade do Camadas Educacionais teve seu lançamento durante este período. Com o objetivo de trazer conteúdo relevante para educadores, gestores escolares e outros interessados no tema da Educação, a Layers Education criou uma plataforma interativa para o compartilhamento de saberes e práticas. Qualquer membro da comunidade pode contribuir escrevendo artigos e interagindo com as publicações de outros membros.

Dentre os temas tratados nos últimos meses a Educação na pandemia foi o de maior destaque. Eu mesmo, escritor e gestor de conteúdo da plataforma, abordei o assunto sob quatro pontos de vista diferentes:

 

Outro quatro autores da comunidade também sentiram a urgência de escrever sobre este período, totalizando sete artigos:

 

O objetivo deste texto é divulgar novamente estas publicações do blog-comunidade e agradecer à iniciativa dos membros que compartilharam saberes sobre temas indispensáveis neste período de dificuldade e adaptação.

Boa leitura a todos!

 

Foto por Glen Carrie em Unsplash

 


Gostou do texto? Seja membro

Faça o login (no canto superior direito) para ter acesso a materiais exclusivos, receber avisos de novos conteúdos relevantes para você e escrever artigos autorais que serão lidos por todo o público do Camadas Educacionais.

A comunidade é mantida pela Layers Education, referência em soluções de tecnologia para as escolas. Visite o site e conheça!

 

Camadas Educacionais
Henrique Uyeda do Amaral
Henrique Uyeda do Amaral Seguir

Henrique Uyeda do Amaral é escritor e educomunicador. Responsável pela gestão e produção de conteúdo no blog-comunidade. Especialista em educação e tecnologia, já atuou como educador, formador de professores, autor de material didático e mais.

Ler conteúdo completo
Indicados para você