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CRAFTBOX CODE inovando o pensar computacional

CRAFTBOX CODE                                   
inovando o pensar computacional

O Craftbox Code é um projeto inovador da Tenda Digital (mesma criadora da solução de gestão escolar Layers education), liderada pelos engenhosos Danilo Yoneshige e Ivan Seidel, além de uma equipe de profissionais inovativos, entre eles os desenvolvedores Pedro Henrique Birais  - verdadeiros “explotadores” do século XXI. Sim, ‘explotadores’, mas não de recursos naturais como nossos ancestrais e sim, de ideais e soluções inovadoras com impacto educacional para grandes populações.

Premiado em 2 categorias SERIUS GAME e JOGO DO ESTUDANTE (voto popular) no Festival de Jogos Eletrônicos SBgames, realizado no Recife em 2020.

Para o ciclo escolar de 2021, a ZOOM education incorporou na solução JORNADA Z o Craftbox Code em suas 3 versões da última edição, fazem parte do material do estudante do 1º ao 5º ano. 

             IMAGEM (ilustrativa) das 3 edições do CRAFTBOX CODE

 

Os temas Uma Aventura na Cidade, Navegando em Alto Mar e Missão em Marte compões as 3 estações de desafios de programação e pensamento computacional, combinando recursos analógicos e digitais, voltados para uma experiência em família, divertida e completamente inovadora.

 

Imagine seu filho, sobrinho, aquela criança com 6 anos ou mais da sua família, brincando e aprendendo de forma divertida, sendo incentivado à leitura de diferentes códigos, com foco no letramento digital através de uma tecnologia desenvolvida para ser explorada pelo jovem estudante. Um kit que aborda conceitos de lógica básica, pensamento computacional e matemática aliados a orientação espacial e a geometria, por meio de um tabuleiro com peças encaixáveis e um aplicativo de realidade aumentada.

 

               VÍDEO promocional do CRAFTBOX CODE.

 

Vamos conhecer mais sobre as 3 edições:

Uma Aventura na Cidade: o nosso robozinho Craftbot deve percorrer as ruas de Tendópolis (uma cidade imaginária) enquanto tenta resolver diversos desafios que aparecem no seu dia agitado da cidade!

           IMAGEM (ilustrativa)

Navegando em Alto Mar, o Craftbot, virou um barquinho e precisa aprender a navegar na imensidão do oceano enquanto explora diversas ilhas, resolve desafios e aprende um pouco sobre energias renováveis!

            IMAGEM (ilustrativa)

Missão em Marte, o Craftbot viaja pra bem longe de casa e deve explorar o solo marciano enquanto tenta resolver inúmeros desafios e ainda descobre como seria a vida em marte.

     IMAGEM (ilustrativa)

 

Você pode adquirir as 3 edições do Craftbox Code diretamente na loja virtual. Acesse aqui.

 

IMAGEM (ilustrativa) do recurso de realidade aumentada no app CRAFTBOX CODE.

💛 É o único jogo digital embutido em um livro para ensinar pensamento computacional! E sim, foi desenvolvido 100% no Brasil!

⏱ 5.000 horas dedicadas ao projeto
📜 250 páginas de conteúdo e desafios
📦 100.000 unidades já na mão de crianças de todo brasil
⌨️ 30.000 linhas de código
🎮 + de 50 assets 3D criados para o Jogo

O conjunto da solução Craftbox Code compreende: - 1 Livro de conteúdo e atividades - 1 Tabuleiro - 26 peças destacáveis - 1 gabarito para posicionar o tabuleiro e o app exclusivo para baixar, em versões Android e IOS

Para baixar o app:

Link do app CRAFTBOX CODE para Android

Link do app CRAFTBOX CODE para IOS

 

Daniel Tiepo é Pedagogo e professor de História, especialista em Educação Tecnológica STEAM e metodologias ativas. Atua como consultor da ZOOM education desde 2010. 

 


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Daniel Tiepo
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Pedagogo e professor de história. Atua como especialista da ZOOM education, com experiência em cultura maker, fundador da SER consultoria educacional. Autor de material didático STEAM. Apresentador F1 in Schools. Voluntário FIRST desde 2010.

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