[ editar artigo]

Como manter os alunos engajados com as aulas a distância

Como manter os alunos engajados com as aulas a distância

A quarentena pegou todos de surpresa! Estamos passando por um momento difícil mas essencial para a saúde da população. No âmbito escolar, com a suspensão das aulas presenciais, é normal que o alunos percam o engajamento estudando em casa com as aulas online. Com isso, nós separamos algumas dicas de como manter os alunos mais engajados com esse período de isolamento:

  1.  Estimular atividades em grupo: é muito importante a comunicação online entre os alunos durante esse período de isolamento social. Enviar tarefas em grupo é essencial, principalmente para um melhor desempenho nas atividades escolares;
     
  2. Determinar horários para o envio e prazos das atividades ajuda para uma melhor organização dos alunos com as matérias da escola;
     
  3. Promover plantão de dúvidas e chats para debates sobre assuntos pedagógicos. É normal que os alunos tenham mais dúvidas com o EAD do que com as aulas presenciais. Sendo assim, chats e plantões fazem com que não haja um desânimo por parte dos estudantes;
     
  4. Indicar filmes e vídeos que se encaixam no conteúdo proposto. Os alunos se interessam com as matérias de forma mais dinâmica.

Além das dicas citadas, fique atento(a) para que o conteúdo seja mais atrativo, aplicado de forma diferente do que o presencial, para que o aluno se interesse pelo novo método e tenha um empenho melhor.

Outro ponto importantíssimo é ter uma boa comunicação entre escola, pais e alunos. Nesse momento de aula online, se comunicar com os responsáveis pelos alunos se faz necessário, não só para informar o rendimento escolar dele, mas também para informações sobre as matérias e o que está sendo proposto nas aulas.

A Layers Education é a plataforma ideal para isso. Pensando em ajudar as escolas, os novos clientes têm mensalidade até agosto isenta. Integre sua comunidade escolar em uma só plataforma e melhore a comunicação durante a quarentena. https://juntos.layers.education/

 

Foto por Thomas Park em Unsplash

 


Gostou do texto? Seja membro

Faça o login (no canto superior direito) para ter acesso a materiais exclusivos, receber avisos de novos conteúdos relevantes para você e escrever artigos autorais que serão lidos por todo o público do Camadas Educacionais.

A comunidade é mantida pela Layers Education, referência em soluções de tecnologia para as escolas. Visite o site e conheça!

 

Camadas Educacionais
Ler conteúdo completo
Indicados para você