[ editar artigo]

COMO ELIMINAR TIQUE NERVOSO EM GRAVAÇÕES

COMO ELIMINAR TIQUE NERVOSO EM GRAVAÇÕES

O tique nervoso é um movimento involuntário que pode ocorrer na voz ou em partes do corpo em maior ou menor intensidade.  O problema começa quando ele se torna frequente e compulsivo. Na maioria das vezes não percebemos que os temos.  Os tiques podem ser um obstáculo profissional e social na vida adulta.

Existem vários graus de tiques que podem ser tratados simplesmente com a percepção do problema ou até casos mais severos que requer tratamentos mais complexos.

 Os tiques nas gravações são causados geralmente por estresse, ansiedade, medo de falar em público, entre outros.

Para diminuir o tique em gravação é importante ter consciência do mesmo e ir se controlando aos poucos, o melhor tratamento é a percepção do problema. Por exemplo, para os professores que têm tique na fala como os "tá", "tá certo", "né", entre outros, uma solução é colocar uma pausa no local da palavra, assim irão substituindo os "nés" e "tás"  por pequenas pausas na fala e aos poucos vão esquecendo o vício e seja tolerante consigo mesmo.

 

 


Gostou do texto? Seja membro

Faça o login (no canto superior direito) para ter acesso a materiais exclusivos, receber avisos de novos conteúdos relevantes para você e escrever artigos autorais que serão lidos por todo o público do Camadas Educacionais.

A comunidade é mantida pela Layers Education, referência em soluções de tecnologia para as escolas. Visite o site e conheça!

Camadas Educacionais
MINDSET EDUCACIONAL
MINDSET EDUCACIONAL Seguir

Trabalhamos em prol de uma educação transformadora, que ajude professores, coordenadores e alunos. Nosso foco é o ensino online e todas as técnicas necessárias para um bom engajamento dos alunos durante o curso.

Ler conteúdo completo
Indicados para você