[ editar artigo]

5 ferramentas de gestão escolar para a sua instituição

5 ferramentas de gestão escolar para a sua instituição

Enquanto um empresa comum possui várias áreas diferentes, como o financeiro e o marketing, uma escola conta não só com essas áreas, mas também com outras frentes de gestão que se diferenciam de qualquer empresa, como a gestão dos alunos e de indicadores exclusivos. E para ajudar nesse trabalho, é essencial contar com as ferramentas de gestão escolar!

É através da tecnologia e de sistemas capazes de atender às diversas demandas existentes no ambiente de gestão escolar que as instituições conseguem se adequar e oferecer a melhor estrutura de serviço e atendimento aos seus clientes, que são os pais e alunos.

Aqui neste conteúdo, vamos sugerir algumas ferramentas que certamente potencializarão a sua gestão escolar. Elas vão contribuir com diversas frentes importantes na sua operação, por isso, confira todos os detalhes agora!

5 ferramentas de gestão escolar que você precisar utilizar

1. Comunicação com pais e professores

Uma escola já não pode mais contar apenas com o método de comunicação escrita nas agendas dos alunos. Hoje em dia, é essencial contar com uma agenda digital que facilita a rotina corrida dos pais.

E para isso, o mais indicado é utilizar a solução Layers Education, que conta com ações voltadas para:

  • Comunicados direcionados;
  • Atendimento por chat;
  • Convites de eventos;
  • Galeria de fotos;
  • Autorização com assinatura digital.

2. Vendas

Assim como qualquer outra empresa, a escola precisa manter um controle e histórico das suas ações de marketing e vendas. Só assim é possível metrificar as taxas de conversão entre todos que fazem um contato, interessados em matricular seus filhos, e aqueles que realmente efetivam a matrícula.

Para manter esses dados e analisar esse histórico, nada melhor do que utilizar um CRM (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente). No mercado, o RD Station CRM vem se destacando por contar com um plano gratuito.

3. Marketing

Para trabalhar todas as ações de marketing, seja envio de emails para contatos ou armazenar o histórico de visitas no site e no blog da instituição, o ideal é contar com uma ferramenta de automação.

A RD Station Marketing é uma das mais confiáveis do mercado e consegue manter integração com vários outros sistemas, como o próprio CRM.

4. Indicadores de desempenho

Entre as ferramentas de gestão escolar, não podemos esquecer que deve existir um trabalho em cima das métricas de desempenho. Afinal de contas, medir o sucesso de uma escola passa por acompanhar os principais números e dados.

Por isso, a Siteware pode ser a solução que você precisa. Ela consegue unificar todos os seus indicadores de performance para gerar relatórios fundamentais para avaliação de desempenho.

5. Controle financeiro

Uma das dores de cabeça de qualquer escola é fazer a gestão financeira de pagamentos dos alunos. Por isso, é preciso buscar ferramentas de gestão escolar que apoiem essa operação, evitando erros e falta de visibilidade das informações.

A Cobre Fácil Online pode ser a solução para as instituições, já que gera cobranças e gerencia os valores, tudo de forma online.

Agora que já conhece tudo que você precisa para utilizar as melhores ferramentas de gestão escolar, que tal dar o primeiro passo e começar melhorando sua comunicação? Então conheça agora o aplicativo Layers Education, que ainda possibilita a criação do seu e-commerce escolar.

Foto por William Iven em Unsplash

 


Gostou do texto? Seja membro

Faça o login (no canto superior direito) para ter acesso a materiais exclusivos, receber avisos de novos conteúdos relevantes para você e escrever artigos autorais que serão lidos por todo o público do Camadas Educacionais.

A comunidade é mantida pela Layers Education, referência em soluções de tecnologia para as escolas. Visite o site e conheça!

Camadas Educacionais
Ler conteúdo completo
Indicados para você